Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula de Nomeação Cardinalícia - Dom Eduardo Taras

    

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho Dom Eduardo Taras,
até aqui, Arcebispo da Arquidiocese de São João Del Creeper,
nomeado Cardeal da Santa Igreja Romana,
saudação, paz e bênção no Senhor.

    «Cabe ao Supremo Pontífice o dever primordial de congregar todo o rebanho em unidade em torno da Sé Apostólica de Pedro. Assim como o nascimento de Jesus marcou o início de uma nova esperança para toda a humanidade, muitos dos meus veneráveis predecessores, inspirados pelo Espírito Santo, elegeram novos príncipes entre os sucessores dos Apóstolos, os Bispos, para continuarem a árdua missão na messe do Senhor. Esses pastores, seguindo o exemplo dos magos que, guiados pela estrela, buscaram o Salvador em Belém, dedicam suas vidas ao serviço da Igreja de Nosso Senhor, anunciando o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15). Com zelo incansável, enfrentam os desafios do mundo, permanecendo fiéis à Palavra e obedientes ao chamado divino (Mc 4, 18-19).

    Reconhecendo tua capacidade para fortalecer o Corpo do Colégio de Cardeais, e por meio da autoridade que me foi confiada, NOMEIO-TE Cardeal da Santa Igreja Romana, conferindo-te todos os direitos, deveres e faculdades inerentes a este honroso ofício. Além disso, atribuímos-te a Sé Diaconal de Santa Helena fora da Porta Prenestina (Diaconia di Sancta Helenae extra Portam Praenestinam), à qual deverás assumir como titular dentro do prazo estabelecido.    

   Deves anunciar ao povo de Deus, especialmente à comunidade de São João Del Creeper, da qual és legítimo Pastor, tua nomeação como Cardeal. Igualmente, após a definição da data oficial de tua criação cardinalícia, que ocorrerá na Basílica de São Pedro, deves viajar para Roma.

   Diletíssimo irmão, recorda que, assim como os pastores foram os primeiros a ouvir o anúncio do nascimento de Cristo e a proclamar essa boa-nova, é teu sublime dever pastoral guiar o povo de Deus disperso pelo mundo. Que tua voz ressoe como a dos anjos em Belém, promovendo a unidade em um só rebanho e sob um só Pastor (Jo 10, 16), solidamente alicerçados em uma só fé, em uma só comunhão e sob o báculo do Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e cinco dias de dezembro do ano jubilar de 2024, segundo de nosso Pontificado, na Solenidade da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

+ Ioannes Pavlvs, Pp. VI
Pontifex Maximvs