Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto de Exoneração Episcopal | Augusto Hoshiba

    

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho Augusto Hoshibasaudação, paz e bênção no Senhor.
    «Inspirados pela parábola dos talentos, conforme narrada no Evangelho de São Mateus, onde Nosso Senhor Jesus Cristo nos exorta a utilizar diligentemente os dons que nos foram confiados, cumpre-nos, como Pastor Universal da Santa Igreja, zelar pelo fiel cumprimento das responsabilidades eclesiais. Jesus exorta aquele que recebeu uma moeda, pois pela preguiça e infidelidade não dobrou a quantidade de moedas, sendo assim o Senhor nos fala: "Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?"

    Após profunda oração, consulta e discernimento, e em conformidade com as disposições do Direito Canônico, consideramos necessário proceder à exoneração do irmão Augusto Hoshiba, até então incardinado com a dignidade episcopal na Santa Igreja. Tal decisão decorre da necessidade de salvaguardar a integridade e a eficácia do ministério episcopal na promoção da glória de Deus e do bem das almas.

Desse modo, DECRETAMOSREVOGAMOS e DECLARAMOS como NULOS, todos os ofícios, responsabilidades e títulos episcopais anteriormente conferidos ao referido irmão, com efeito imediato. Exortamos a todos os fiéis a rezarem por ele, para que, iluminado pela graça divina, possa reencontrar o caminho da paz interior e do serviço humilde ao Senhor.

Explicito nesta, que o mesmo deve retornar suas atividades ao Segundo Grau da Ordem, sendo enviado pela Congregação para o Clero, e deve deixar todas a regalias, direitos, deveres e poderes do ministério episcopal.

Confiamos este irmão à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e invocamos sobre ele e sobre toda a comunidade a bênção do Altíssimo.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte dias do mês vocacional de agosto do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, segundo de nosso pontificado, memória de São Bernardo de Claraval. 

+ Ioannes Pavlvs, Pp. VI
Pontifex Maximvs