Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula de Nomeação Episcopal - Arcebispo de São João Del Creeper


LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao venerável irmão, Dom Antônio Matheus, e a todos o que desta lerem, saúde e benção apostólica.
    O convite que é dirigido a toda a Igreja: Duc in altum! Antes, é o próprio Cristo que o repete aos sucessores daqueles Apóstolos que ouviram este convite diretamente d'Ele e, fiando-se n'Ele, partiram para a missão pelas estradas do mundo: Duc in altum (Lc 5, 4) [1]. O Senhor continua repetindo este insistente propósito de ir além, por vezes pensamos que não há mais o que fazer e que o mar não está em época de peixes, porém o Senhor continua a repetir que precisamos adentrar mar adentro e lançar as nossas redes mesmo que pareçam que não conseguiremos nada. Temos que ter a mesma fé que São Pedro e repetir ao Senhor: "em atenção à tua Palavra eu lançarei as redes" [2]. É preciso pensar diferente e obedecer ao que o Mestre diz.

    Desta cátedra primacial que pela graça e força do Espírito Santo a mim fora confiada olho todo o orbe minecraftiano e suas necessidades e desta maneira volto-me de forma paternal a querida Arquidiocese de São João Del Creeper que se encontra sem pastor e necessita de alguém que esteja a frente e os conduza para águas mais profundas e que de seus frutos junto ao seu rebanho. É esperado de um pastor que o mesmo guie seu rebanho sempre para a luz da verdade e os guarde no aprisco longe dos assaltantes e mercenários.

    Com efeito, o ministério episcopal só é compreensível a partir de Cristo, nascente do único e supremo Sacerdócio, de quem o Bispo se torna partícipe [3]. Cada epíscopo deve se configurar a cada dia a imagem de Cristo aquele que serve a todos e que se faz presente no sofrimento daqueles que mais precisam. O episcopado exige daqueles que são chamados a exercê-lo a pastoralidade e a missionariedade que teve a sua solene confirmação no dia de Pentecostes com a efusão do Espírito Santo [4].

    Desta forma, após escutar o parecer da Congregação para os Bispos e observando seus trabalhos e empenho que tens desenvolvido, o amor que já tens pelas suas ovelhas, NOMEAMOS-TE querido filho como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São João Del Creeper, usufruindo de todos os direito e deveres que advém desta nobre missão.

    Exortamos que estas presentes letras sejam lidas perante todo o clero e povo de Deus e que sejas acolhido muito bem por este povo que o senhor já esteve realizando seus trabalhos. Que tomes posse na catedral que a ti, foi confiado, e recebas de nossas mãos o pálio pastoral, que seja lavrada 3 atas para arquivarmos em nossos documentos, na cúria da Arquidiocese e na Nunciatura Apostólica.

    Um Bispo só pode considerar-se verdadeiro ministro da comunhão e da esperança para o povo santo de Deus, quando caminhar na presença do Senhor [5]. Que tu querido filho possas caminhas na presença do Senhor levando-os sempre mais ao caminho da perfeição, rogo sobre ti e sobre sua nova missão as mais copiosas bênçãos por intercessão da Virgem do Pilar, padroeira destas terras.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos dois dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e dois, memória de Santa Bibiana, segundo de Nosso Pontificado.

+ Leo, Pp. III
Pontifex et Papam

_____________

[1] Exortação Apostólica Pós-Sinodal PASTORIS GREGIS, Papa João Paulo II, nº 5.
[2] cf. Lucas 5, 5. 
[3] Discurso do Papa Bento XVI.
[4] Exortação Apostólica Pós-Sinodal PASTORIS GREGIS, Papa João Paulo II, nº 9.
[5] Exortação Apostólica Pós-Sinodal PASTORIS GREGIS, Papa João Paulo II, nº 13.