Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

RITO DE POSSE DO NOVO ARCEBISPO , ENTREGA DO PÁLIO PASTORAL E ACOLHIDA DO BISPO AUXILIAR DE SÃO JOÃO DEL CREEPER.

 RITO DE POSSE DO NOVO ARCEBISPO DA DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL CREEPER, ENTREGA DO PÁLIO PASTORAL É ACOLHIDA DO BISPO AUXILIAR DE SÃO JOÃO DEL CREEPER.

Memória de Maria, Mãe da Igreja


RITOS INICIAIS

Antífona de entrada (At 1,14)

Os discípulos perseveravam unidos na oração,Com Maria, Mãe de Jesus.

1.Saudação

N: Em nome do Pai, do Filho e do + Espírito Santo.

T:Amém

N: A paz esteja Convosco.

T: O amor de Cristo nos uniu.


RITO DE POSSE

CHANCELER: PAULUS, EPISCOPUS, SERVUS SERVORUM DEI

Ao querido irmão Dom João Cardeal Dalla Costa, até aqui Bispo Auxiliar de São João del Creeper eleito Arcebispo da mesma circunscrição eclesiástica, saúde e benção Apostólica. Minha missão como sucessor do Bem-Aventurado Pedro é zelar por todo orbe católico, que se encontra espalhado pelo minecraft, volto meu olhar paternal a Arquidiocese de João del Creeper que se encontra vacante, após a nomeação de Arcebispo para outra missão.Escutando o parecer da Congregação para os Bispos, ouvindo também de pessoas próximas todos os seus feitos em outras funções, decidimos nomeá-lo Arcebispo da Arquidiocese de São João del Creeper, com todos os direitos e deveres reservados deste encargo.Que estas letras apostólicas sejam apresentadas a toda Arquidiocese e tu dileto irmão sejas acolhido por todos os residentes desta porção eclesial e com o ardor missionário você possa ir ao encontro das ovelhas perdidas.Por fim, que tomes posse na catedral que a ti foi confiado, e recebas das mãos do Núncio Apostólico o pálio pastoral, que seja lavrada 3 atas para arquivarmos em nossos documentos, na cúria da Arquidiocese e na Nunciatura Apostólica.Rogo a São Paulo que impila em ti a força e a perseverança para continuares a missão de seguir o Bom Pastor, que com sua voz e sua vida possas ser sinal de amor.Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 22 de Maio do ano da graça de 2021, primeiro de nosso pontificado.

+ PAULUS Pp. III. Pontifex Maximus

T: Graças a Deus.


IMPOSIÇÃO DO PÁLIO

B: Eu, Dom João Cardeal D’ala Costa, Arcebispo de São João del Creeper, serei sempre fiel e obediente ao Bem-aventurado Apóstolo Pedro, à Santa e Apostólica Igreja de Roma, ao Sumo Pontífice, e a seus legítimos sucessores. Assim me ajude Deus Onipotente.

Depois, o Prelado recebe do diácono o pálio e impõe-no sobre os ombros do eleito, dizendo esta fórmula:

Para a glória do Deus todo-poderoso e o louvor da Bem-aventurada sempre Virgem Maria e dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, em nome do Romano Pontífice, o Papa N., e da Santa Igreja Romana, nós te entregamos o pálio, que esteve guardado junto ao túmulo de São Pedro. Ele te é entregue para ornamento da Sé episcopal de N. a ti confiada, em sinal do poder de Metropolita, para que o uses nos limites de tua província eclesiástica. Que este pálio sirva para ti como símbolo de unidade e convite à fortaleza, para que, no dia da vinda e da revelação do grande Deus e príncipe dos pastores, Jesus Cristo, possas receber, com as ovelhas a ti confiadas, a estola da imortalidade e da glória eterna. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

T: Amém!


TOMADA DE POSSE

Com breve palavras o núncio entrega a cátedra e o baculo pastoral ao novo bispo, canta-se enquanto a comunidade o saúda, após o mesmoprossegue a celebração.

Chanceler: Aos 24 dias do mês de Maio do Ano do senhor de 2021, Memória litúrgica de Maria, Mãe da igreja, às 20h na catedral Nossa Senhora do Pilar, Sé Arquidiocesano de São João del Creeper , na presença do Reverendíssimo Senhor Dom David Pinheiro, núncio apostólico , dos demais senhores arcebispos e bispos presentes, na presença ainda dos sacerdotes, religiosos e dos fiéis, tomou posse como arcebispo metropolitano de São João del Creeper o Excelentíssimo e Reverendissimo Senhor Arcebispo Dom João, No início da cerimônia, após a apresentação do novo bispo, feita por Dom David, este pediu que desse conhecimento a todos os presentes da nomeação canônica de Dom João como arcebispo de São João del Creeper, lendo as Letras Apostólicas de nomeação, emanadas do Vaticano. Após a leitura do documento, Dom David, o entregou o pálio pastoral, entregou o báculo pastoral e a cátedra a Dom João, dando posse ao segundo arcebispo, que presidiu à Solene Concelebração Eucarística. Para constar foi lavrada a presente ata, que vai por mim assinada, Padre Marcelo Victor , testemunha de tal posse, bem como por Dom João, e ainda por todos os demais senhores arcebispos e bispos presentes, pelos membros do Colégio de Consultores e por representantes dos fiéis leigos.

São João del Creeper, 24 de Maio de 2021.


Hino de louvor

Coleta

Oremos: Ó Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho Unigênito pregado na cruz nos deu a sua Mãe, a Virgem Maria, como nossa Mãe. Concedei, vos pedimos, que por sua cooperação de amor a vossa Igreja seja cada dia mais fecunda, exulte pela santidade de seus filhos e atraia ao seu seio as famílias de todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

T:Amém


LITURGIA DA PALAVRA

Leitura do Livro do Gênesis

 9º Senhor Deus chamou Adão, dizendo: “Onde estás?” 10E ele respondeu: “Ouvi tua voz no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; e me escondi”. 11Disse-lhe o Senhor Deus: “E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore de cujo fruto te proibi comer?” 12Adão disse: “A mulher que tu me deste por companheira, foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. 13Disse o Senhor Deus à mulher: “Por que fizeste isso?” E a mulher respondeu: “A serpente enganou-me e eu comi”. 14Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o ventre e comerás pó todos os dias da tua vida! 15Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. 20E Adão chamou à sua mulher Eva, porque ela é a mãe de todos os viventes. – Palavra do Senhor.

-Graças a Deus


Salmo (Jt 13,18bcde.19 (R: 15,9b)

-Bendita sois Vós entre as mulheres.

Bendita sejas, minha filha, pelo Deus Altíssimo,Mais do que todas as mulheres da terra;E bendito seja o Senhor nosso Deus, Criador do céu e da terra.

Ele enalteceu de tal forma o teu nome Que nunca mais deixarão os homens De celebrar os teus louvores E recordarão eternamente o poder de Deus.


Evangelho

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Homilia

OFERTÓRIO

B:Orai irmãos e irmãs para que elevando ao altar as alegrias e fadigas de cada dia, nos disponhamos a oferecer um sacrifício aceito pelo pai todo-poderoso.

T:Receba ó Senhor por suas mãos estes sacrifício, para a glória do seu nome, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja.

B:Recebei, Senhor, as nossas oferendas e transformai-as em sacramento de salvação; por sua força sejamos inflamados no amor da Virgem Maria, Mãe da Igreja, e alcancemos associar-nos mais estreitamente a ela na obra da redenção. Por Cristo, nosso Senhor.

T:Amém


Prefácio de Maria_Oração Eucarística I


- O Senhor esteja convosco.

- Ele está no meio de nós.

- Corações ao alto.

- O nosso coração está em Deus.

- Demos Graças ao Senhor nosso Deus.

- É nosso dever e nossa salvação.


B: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, e na celebração da Santa Virgem Maria, engrandecer-vos com os devidos louvores.

Acolhendo a vossa Palavra no coração sem mancha, mereceu concebê-lo no seio virginal e, ao dar à luz o Fundador, acalentou a Igreja que nascia. Recebendo aos pés da cruz o testamento da caridade divina, assumiu todos os seres humanos como filhos e filhas, renascidos para a vida eterna, pela morte de Cristo. Ao esperar com os Apóstolos o Espírito Santo, unindo suas súplicas às preces dos discípulos, tornou-se modelo da Igreja orante. Arrebatada à glória dos céus, acompanha até hoje com amor de Mãe a Igreja que caminha na terra, guiando-lhe os passos para a pátria, até que venha o dia glorioso do Senhor.Por isso, com os anjos e os santos, proclamamos a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

Santo, santo, santo...

CP.: Pai de misericórdia, a quem sobem nossos louvores, nós vos pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que abençoeis estas oferendas apresentadas ao vosso altar.

T: Abençoai nossa oferenda, ó Senhor!

Cc.: Nós as oferecemos pela vossa Igreja santa e católica: concedei-lhe paz e proteção, unindo-a num só corpo e governando-a por toda a terra. Nós as oferecemos também pelo vosso servo o Papa Paulo III, por nosso Bispo Dom João, seu auxiliar Dom Wesley , e por todos os que guardam a fé que receberam dos apóstolos.

T: Conservai a vossa Igreja sempre unida.

1C.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos e filhas e de todos os que circundam este altar, dos quais conheceis a fidelidade e a dedicação em vos servir. Eles vos oferecem conosco este sacrifício de louvor por si e por todos os seus, e elevam a vós as suas preces para alcançar o perdão de suas faltas, a segurança em suas vidas e a salvação que esperam.

T: Lembrai-vos, ó Pai, de vossos filhos

2C.: Em comunhão com toda a Igreja, veneramos a sempre Virgem Maria, Mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo; e também São José, esposo de Maria, os santos Apóstolos e Mártires: Pedro e Paulo, André (Tiago e João, Tomé, Tiago e Filipe, Bartolomeu e Mateus, Simão e Tadeu, Lino, Cleto, Clemente, Sisto, Cornélio e Cipriano, Lourenço e Crisógono, João e Paulo, Cosme e Damião) e todos os vossos Santos. Por seus méritos e preces concedei-nos sem cessar a vossa proteção. (Por Cristo, Senhor nosso. Amém)

T: Em comunhão com toda Igreja aqui estamos!

CP.: Recebei, ó Pai, com bondade, a oferenda dos vossos servos e de toda a vossa família; dai-nos sempre a vossa paz, livrai-nos da condenação e acolhei-nos entre os vossos eleitos.

CC.: Dignai-vos, ó Pai, aceitar e santificar estas oferendas, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso.

T: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

Na noite em que ia ser entregue, ele tomou o pão em suas mãos, elevou os olhos a vós, ó Pai, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos.

Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos.

Eis o mistério da fé!

T: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

CC.: Celebrando, pois, a memória da paixão do vosso Filho, da sua ressurreição dentre os mortos e gloriosa ascensão aos céus, nós, vossos servos, e também vosso povo santo, vos oferecemos, ó Pai, dentre os bens que nos destes, o sacrifício perfeito e santo, o pão da vida eterna e cálice da salvação.

T: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

CC.: Recebei, ó Pai, esta oferenda, como recebestes a oferta de Abel, o sacrifício de Abraão e os dons de Melquisedeque. Nós vos suplicamos que ela seja levada à vossa presença, para que, ao participarmos deste altar, recebendo o Corpo e o Sangue de vosso Filho, sejamos repletos de todas as graças e bênçãos do céu.

T: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

C3.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos e filhas que partiram desta vida, marcados com o sinal da fé. A eles, e a todos os que adormeceram no Cristo, concedei a felicidade, a luz e a paz.

T: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

C4.: E a todos nós pecadores, que confiamos na vossa imensa misericórdia, concedei, não por nossos méritos, mas por vossa bondade, o convívio dos Apóstolos e Mártires: João Batista e Estêvão, Matias e Barnabé (Inácio, Alexandre, Marcelino e Pedro; Felicidade e Perpétua, Águeda e Luzia, Inês, Cecília, Anastácia) e todos os vossos santos. Por Cristo, Senhor nosso.

T: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

Por ele não cessais de criar e santificar estes bens e distribuí-los entre nós.

CC ou CP.: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.

T: Amém.


RITOS da comunhão

Pres: Obedientes à palavra do Salvador e formados por seu divino ensinamento, ousamos dizer:

Ass: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Pres: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador.

Ass: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

Pres: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade.Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

Ass: Amém.

Pres: A paz do Senhor esteja sempre convosco.

Ass: O amor de Cristo nos uniu


Ass: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz


Ce: Provai e vede como o Senhor é bom, feliz de quem nele encontra o seu refugio.Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Ass: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo.

COMUNHÃO

SENHOR BEM DAR-NOS SABEDORIA....

PÓS COMUNHÃO

Antífona de Comunhão (Jo 19,26-27)

Pendente da cruz,

Disse Jesus ao discípulo amado:

Eis tua Mãe.

C: Oremos: Tendo recebido o penhor da redenção e da vida, nós vos pedimos, Senhor, que a vossa Igreja, pela materna intercessão da Virgem Maria, instrua todas as nações pelo anúncio do Evangelho e encha a terra toda com a efusão do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.

T: Amém


Avisos

Alocuções do Novo Arcebispo, Alocações do Novo Auxiliar, Alocações da diocese, Avisos.


ATO DEVOCIONAL

CANTO: louvando a Maria o povo fiel, a voz repetia de São Gabriel.....

Virgem Senhora do Pilar, Eis-me aqui na vossa presença,Para suplicar a vossa proteção e merecer os vossos favores. Se pecador eu sou, em compensação,Vós sóis Mãe de clemência e misericórdia.Qual pecador arrependido, eu me prostro a vossos pés: Pelas minhas faltas, fui até hoje um filho ingrato.No futuro não mais será assim, Eu vo-lo prometo e ao querido Jesus que tendes em vossos braços.Não mais quero pecar, e tudo quero fazer Para que os outros também vos conheçam e vos consagrem todo amor.Ó Virgem Santíssima do Pilar, Sede sempre minha mãe Protetora Durante toda minha vida e na hora da minha morte.

Nossa Senhora do Pilar, Rogai por nós! (3x)

Saudemos a Virgem do Pilar com seu hino


  INDULGÊNCIA PLENÁRIA E BENÇÃO FINAL

Diác ou Sac: Caros irmãos, o nosso amador Pastor, Dom João, por graça da Santa Sé Apostólica, Bispo desta Santa Igreja de São João del Creeper, em nome do Sumo Pontífice, dará a bênção com a indulgência plenária a todos aqui presentes, verdadeiramente arrependidos, confessados e restaurados pela sagrada comunhão. Rogai a Deus, pelo Santo Padre, o Papa Paulo III, por nosso Bispo Dom João, pela santa Mãe Igreja, e esforçai-vos por viver em sua plena comunhão e santidade de vida.

Ass: Amém.


Pres: O Senhor esteja convosco.

Ass: Ele está no meio de nós.

Diác ou Sac: Inclinai-vos para receber a bênção.

Pres: Pelas preces e méritos da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, o Senhor todo-poderoso e cheio de misericórdia vos conceda tempo verdadeiro e frutuoso arrependimento, coração sempre penitente e emenda da vida, perseverança nas boas obras, e perdoando todos os vossos pecados, vos conduza à vida eterna.

Ass: Amém.

Pres: Pela intercessão dos santos apóstolos São Pedro e São Paulo, abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai + e Filho + e Espírito + Santo.

Ass: Amém.

Diác ou Sac: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.

Ass: Amém.

CANTO FINAL