Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Constituição Apostólica Magnificentissimus Signus - Ereção da Arquidiocese de São João d'el Creeper

PAVLVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Constituição Apostólica
MAGNIFICENTISSIMUS SIGNUS
de ereção da Arquidiocese de São João d'el Creeper

AD PERPETUAM REI MEMORIAM


O «magnificentíssimo sinal» da Santa Cruz resplandece infinitamente sobre os corações devotos. É ele um sinal de salvação, pois nela pendeu, junto ao Senhor, nossas faltas. Outrora sinal de maldição, desolamento e vergonha, tornou-se agora sinal de esperança, benção e alegria. Este sinal de derrota aparente é a fonte de justificação para nós, uma ofensa a Deus tem peso infinito, e a Cruz, por causa de o próprio Deus se oferecer, é a reparação infinita, que anula a necessidade de qualquer outro sacrifício.

O grande Paulo, pilar da Igreja, em sua primeira carta aos coríntios discorre sobre a “santa loucura” e a virtual “falta de sentido” na fé cristã. Ora, enquanto os judeus queriam milagres e os gentios queriam sabedoria, os cristãos ofereciam Jesus Cristo crucificado, escândalo para aqueles e loucura para estes (cfr. 1Cor 1, 23)

A Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre acompanhou seu povo e se tornou protagonista em muitos momentos de nossa história, vale ressaltar o batismo que os colonizadores deram as terras brasileiras, quando a encontraram na páscoa de 22 de Abril de 1500. Terra de Santa Cruz,  um mundo novo, uma terra nova,  um escândalo entre as nações. 

Esta atração de todos à Cruz do Senhor permanece desde aquela Sexta-feira derradeira até o presente, sendo, hoje, nosso dever: levar com que os fieis conheçam, queiram e sejam participantes da Nova Lei, fundamentada e erigida no Sangue do Cordeiro, Cristo, Nossa Páscoa.

Como parte deste mandato a nós, é que voltamos os olhos ao povo de Minecraft, particular em sua originalidade e sedento por caminhar com coisas que lhes são próprias. Observando a necessidade pastoral e a estrutura da cidade de São João del Creeper, heregida e fundada para o fim de servir a Igreja,  é que nos aprouve considerar a corrente situação da Mãe Igreja sob um olhar especial para esta querida localidade.

Tendo conhecimento do relevo histórico do lugar, sua atraente beleza na arquitetura de suas Igrejas e de suas casas,sua importância e significância no âmbito de toda a Santa Igreja,  é que hei por bem ERIGIR a Arquidiocese de São João del Creeper sendo desmembrada da  Igreja de Roma. 

Faça-se uma celebração por ocasião da visita do Papa, na qual a Igreja de Nossa Senhora do Pilar será elevada à catedral metropolitana conforme a legislação da Santa Igreja, e seja instalada com toda a pompa e circunstancia a Igreja Metropolitana dando largo aos trabalhos com o povo de Deus nosso Senhor.

Haveis também por obrigação criar o Seminário para a formação das santas vocações que se discernirem aos logradouros que adicionar-se-ão ao vosso aprisco. Atentem-se também ao cuido do serviço e das vocações laicais, proporcionando-lhes um espaço conservado, celebrações piedosas e uma oração veemente inspirada pela devoção daqueles que estão nesta santa e nova circunscrição.

Nomeamos para o encargo Arquiepiscopal de reger e governar o povo, Sua Eminência o Cardeal Dom Marco Aurélio, fâmulo discípulo da Igreja de Minecraft e colaborador de nossa Cátedra apostólica. Para auxilia-lo enviamos igualmente nosso irmão Sua Eminência Dom Matheus Ferreira, e Sua Excelência Dom João Mateus.

Ao povo de São João del Creeper minha especial saudação e que “saibamos conduzir aqueles que precisam ou que se recomendam a nossa condução, para a salvação de suas próprias almas ou de outrem”. Que desça sobre vós as bênçãos do Senhor onipotente pelas mãos corredentoras da Senhora do Pilar.

Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 22 de Abril do ano de 2021, primeiro de nosso pontificado.



+ Paulus Pp. III
Pontifex Maximvs