Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula de Nomeação - Bispo de Óstia

 


PAVLVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao venerável Cardeal Marco Aurélio,  nomeado bispo da diocese de Óstia 
e a todos que esta lerem, saúde e paz.

“Eu sou o bom-pastor; o bom-pastor dá a vida por suas ovelhas.” (Jo 10,11) Observamos nas sagradas escrituras a verdadeira figura do bom-pastor, exercida por Jesus com toda perfeição e sem fraquejar em momento algum. É obra magnânima que incumbe aos pastores que a verdadeira fé seja sempre a luz e fortaleza dos homens [1]; esta fé na qual cremos na paixão, morte e ressurreição de Cristo: sua maior prova de amor. Cristo, tornando-se obediente até a morte (Cf. Fl 2,8) para realizar o plano salvífico do Pai, sofreu em sua caminhada terrena, mas não se entregou a derrota em momento algum, pelo contrário, estando sempre mais convencido do propósito de Deus. 

Para alcançar a salvação devemos ter pleno conhecimento desta verdade (Cf. CIC, 851). É da vontade de Deus que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (Cf. I Tm 2,4). Com esta passagem, temos a total certeza e segurança do propósito do Pai em nossa vida: Deus quer alcançar toda a humanidade e conduzir todos os povos à salvação. [2] Compreendemos assim a missão do bom pastor: conduzir o rebanho nos caminhos da verdade, para que alcancem a salvação planejada pelo Pai. 

Aprouve o Espírito Santo me conceder a dignidade de sentar-me sobre a Cátedra de Pedro, de onde governo e assisto toda a igreja com divino ardor missionário, atento as suas necessidades e sempre buscando saná-las. Voltamos nossos olhares à Diocese de Óstia, e tu, dileto filho, mostrou-se capacitado para dirigir esta porção do povo. 

Em vista disso, após ter escutado o parecer de alguns consultados e utilizando de minha autoridade apostólica, nomeio-te bispo da diocese de Óstia  com todos os direitos e deveres reservados para este encargo. 

Exortamos também que todo o clero bem como o povo desta diocese acolha com muito zelo este nosso irmão, escutando aquilo que São João nos diz em sua epístola: “Portanto, aos tais devemos acolher, para que sejamos cooperadores da verdade’’ (III Jo 1,8). 

Sem mais, invoco a poderosa intercessão de Nossa Senhora  sobre ti e sobre esta grei.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 22 de Março de 2021,  primeiro de nosso pontificado.



Paulus Pp. III
Pontifex Maximus