IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
carta pontifícia
por ocasião do ano novo de 2025
por ocasião do ano novo de 2025
Aos queridos irmãos e irmãs de todo o Mundo, saúde e benção apostólica.
Ao iniciarmos o novo ano de 2025, elevo o coração em ação de graças a Deus, que, em Sua infinita bondade, nos concede mais um tempo de graça, esperança e renovação espiritual. Neste novo ano que se inicia, somos convidados a comtemplar a bondade de Deus, que nos concede a cada ano novas oportunidades para crescer na fé, na esperança e na caridade. Iniciar um novo ano é um convite divino a redescobrirmos a beleza da vida cristã, alimentados pela esperança que emana da Ressurreição de Cristo e pela confiança nas promessas de Deus.
Este ano também nos chama a uma reflexão especial sobre nossa missão enquanto Igreja. Evangelizar é um chamado que ecoa em cada coração cristão, uma missão que transcende fronteiras e que, neste tempo de grandes transformações tecnológicas e culturais, nos desafia a sermos criativos e ousados. Proclamamos a Boa Nova não apenas com palavras, mas com um testemunho autêntico de vida. Que o Ano Novo inspire cada fiel a renovar seu compromisso com a evangelização, seja nas comunidades locais, seja nos ambientes digitais.
Celebramos em especial a alegria do jubileu de cinco anos do nosso apostolado do Minecraft. Esses cinco anos que foram um testemunho do ardor missionário que nos impulsionou a levar a Boa Nova a espaços digitais, onde o coração dos jovens bate mais forte, onde cada vivência neste orbe, vimos o Evangelho se tornar uma experiência viva, capaz de tocar vidas e abrir novas portas para o encontro com Cristo. De igual modo, vivemos também o Jubileu da Esperança, que nos convida a ancorar nossas vidas nas promessas de Cristo. A esperança cristã é muito mais do que um simples desejo; é a certeza de que Deus caminha conosco, conduzindo-nos para um futuro pleno de paz e de realizações segundo o Seu plano.
Que este ano de graças seja também um tempo de compromisso com a evangelização. Lembremo-nos de que evangelizar significa manifestar o amor de Deus em gestos de doação e de caridade, que transformam a vida de nossos irmãos e irmãs e tornam visível a presença de Cristo no mundo.
Confiando na proteção maternal de Maria, Mãe da Igreja, e a intercessão de todos os santos,
Concedo a minha Bênção Apostólica, para que assim possamos viver este Ano com ardor em evangelizar e viver a Esperança.
"Esperança que renova."
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos trinta e um dias do mês de dezembro do Ano Jubilar de 2024, I vésperas da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.