Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Carta Circular pela qual se decreta o Jubileu do Sagrado Coração de Jesus | Rede Mundial de Oração pelo Papa

 


 DOM WESLEY MIGUEL 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI HIPPO DIARRHYTUS
BISPO-AUXILAR DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO 
PREFEITO DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

Aos Veneráveis irmãos e irmãs que estas letras lerem, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo


No ano de 1675, a Santa Margarida Maria Alacoque recebeu as revelações do Sagrado Coração de Jesus, que se manifestou a ela com um amor profundo e misericordioso. Essas aparições tiveram um impacto significativo na espiritualidade cristã, convidando os fiéis a uma relação mais íntima e amorosa com o Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração é um chamado constante à conversão, à reparação e ao amor incondicional que Deus nos oferece.

Em virtude do 350º aniversário da última aparição do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria, que ocorreu em 1675, a Rede Mundial de Oração pelo Papa, DECRETA o Jubileu do Sagrado Coração de Jesus.

O Jubileu do Sagrado Coração de Jesus será celebrado do dia 01 de janeiro de 2025 até o dia 01 de janeiro de 2026, sob o tema "Devolver Amor, por amor". Este Jubileu tem como objetivo promover cada vez mais a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, lembrando-nos que a Igreja deve seguir seu exemplo e ter um Coração de Mansidão, assim como o Santíssimo Coração de Jesus.

Durante este período jubilar, serão organizadas diversas atividades, incluindo missas votivas em honra ao Sagrado Coração, momentos de adoração e oração comunitária, palestras e a Novena Jubilar em preparação para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, em Junho de 2025. Todos os membros do Apostolado da Oração são incentivados a vivenciar esse tempo de graça, onde reflete-se a aparição do Sagrado Coração de Jesus, momento esse, significativo e importante para todo apostolado da Oração. O Jubileu deve ser aberto em Solene celebração eucarística, presidida pelo presidente da Rede Mundial de Oração pelo Papa e encerrada da mesma forma.

Peço a todos os membros do Apostolado da Oração, que promovam as atividades jubilares e incentivem os fiéis a aprofundarem sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus durante este ano especial.

Dado e Passado na Sede da Rede Mundial da Oração do Papa, ao quatro dias do mês de outubro do ano da Graça do Senhor de 2024. 

+ Dom Wesley Miguel
 Presidente da Rede Mundial da Oração do Papa