Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Admoestação e Convocação Apostólica "Da nobis pacem" | Pela qual se repudia a situação das guerras e convoca a igreja a rezar

  

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS 
PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

A todos os que lerem estas letras apostólicas, saúde e benção apostólica.
______________________________

ADMOESTAÇÃO E CONVOCAÇÃO APOSTÓLICA
"DA NOBIS PACEM"
PELA QUAL SE REPUDIA A SITUAÇÃO DAS GUERRAS 
CONVOCA A IGREJA A REZAR

    Como servo humilde de Deus e líder espiritual da Igreja Católica do Minecraft, é com um coração pesado e uma alma entristecida que dirijo estas palavras a vocês neste momento de crise e conflito em nosso mundo. Repudio veementemente os atos de guerra que têm assolado nossa humanidade, trazendo consigo dor, sofrimento e destruição.

    A guerra é uma ferida aberta na alma da humanidade, uma manifestação trágica da falha em resolver nossas diferenças através do diálogo, compreensão e compaixão mútuos “Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra” (Isaías 2:4). Como discípulos do amor e da paz, é nosso dever e responsabilidade buscar incessantemente soluções pacíficas para os conflitos que afligem nossa família global.

    Hoje, neste momento crítico, faço um apelo urgente a todos os membros da Igreja Católica do Minecraft e a todas as pessoas de fé e boa vontade em todo o mundo. Convido-os a se unirem em oração durante 24 horas ininterruptas pela paz mundial. No dia 19 de abril, ergueremos nossos corações em sincera súplica a Deus, pedindo por reconciliação, compaixão e entendimento entre todas as nações e povos.

    Nossa oração não é apenas um ato de piedade, mas uma demonstração poderosa de solidariedade e esperança. É um lembrete de que, apesar de nossas diferenças, somos todos filhos e filhas do mesmo Criador, unidos por laços de fraternidade e amor. Que nossas preces possam tocar os corações dos líderes mundiais, inspirando-os a escolher o caminho da paz sobre o da guerra.

    Que esta jornada de oração pela paz seja acompanhada por ações concretas em prol da justiça, da reconciliação e da cooperação internacional. Que cada um de nós, em nossas próprias vidas e comunidades, seja um instrumento de paz, promovendo o perdão, a compaixão e o respeito mútuo.

    Que a luz divina da paz brilhe sobre nossa terra atribulada, guiando-nos para um futuro de harmonia e prosperidade para todos os povos. Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, encha nossos corações e transforme nosso mundo.

“O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz” (Tiago 3,18) 

Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, no décimo quinto dia do mês de abril do ano da Graça do Senhor de dois mil e vinte e quatro, primeiro de nosso Pontificado.

+ Ioannes Pavlvs, Pp. VI
Pontifex Maximvs