Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Litterae Apostolicae Caelum Rosa - pela qual se institui Santa Terezinha como padroeira

 

 BENEDICTUS, EPISCOPUS

SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

 
Aos que chegarem está bula saudações e copiosas bençãos apostólicas.
 
    Em sua carta a igreja em Corinto, São Paulo descreve a igreja como um corpo. Nesse corpo, Cristo é a cabeça e todos nós somos seus membros. Entre os membros existe, portanto, uma comunhão vital para a vida do mesmo corpo. A isso chamamos comunhão dos santos.
 
Essa comunhão indica, antes de mais, a participação de todos os membros da Igreja nas coisas santas (sancta): a fé, os sacramentos, em especial a Eucaristia, os carismas e os outros dons espirituais. (Catecismo da Igreja Católica, Compêndio, 194).
 
Designa ainda a comunhão entre as pessoas santas (sancti), isto é, entre os que, pela graça, estão unidos a Cristo morto e ressuscitado. Alguns são peregrinos na terra; outros, que já partiram desta vida, purificam-se, ajudados também pelas nossas orações; outros, enfim, gozam já da glória de Deus e intercedem por nós. Todos juntos formam, em Cristo, uma só família, a Igreja, para louvor e glória da Trindade. (Catecismo da Igreja Católica, Compêndio, 195).

Desta forma, nossos irmãos que nos precedem na glória possuem grande missão junto a igreja. Junto de Deus rezam por nós. Somos ensinados pela igreja a recorrer à intercessão desses irmãos em nossas necessidades comuns e particulares. “Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.” (Efésios 6:18)
 
Santa Terezinha do menino Jesus, ainda em sua peregrinação terrena, compreendeu o poder da oração pela igreja. Em sua pequena via nos ensina que a menor de nossas ações feitas com amor pode ser oferecida pela salvação das almas. Dessa maneira, sem nunca ter deixado o Carmelo de Lisieux, Santa Terezinha foi uma grande missionária. Através de suas orações e oferecimentos colaborou imensamente para o sucesso das missões nas terras recém-descobertas.  Próxima de sua ida para o céu, aos 24 anos, em 1897, Santa Teresinha do Menino Jesus disse para sua irmã: “Lá do Céu, farei chover uma chuva de rosas!”, significando dizer que pediria a Jesus para atender aos pedidos que seus amigos fizessem aqui na terra.
 
Ao ser fundado, nosso apostolado tinha como alvo a evangelização dos meios virtuais. Compreendemos que os jovens devem ter acesso às belezas da verdade divina, e através desse conhecimento abrir as portas da alma para a ação divina. Tendo em vista a boa vontade de Santa Terezinha em ajudar aqueles que buscam se aproximar de Deus, achamos por bem Instituí-la como padroeira de nosso apostolado minecraftiano.
A vós excelsa padroeira, e amabilíssima intercessora, recorremos. Levai diante de Deus, nossas necessidades mais urgentes. Conceda-nos persistência para prosseguir no caminho rumo a Deus. Afastai de nós todo poder diabólico, bem como de todas as suas obras. Concedei-nos, por fim, nós vos rogamos, a unidade e a paz que vem de Jesus. Amém

Dado e passado em Mariana, por ocasião de nossa primeira viagem apostólica ao Brasil, aos quatro dias do mês de março, do ano de dois mil e vinte e três, primeiro de Nosso Pontificado. 

 + Benedictus , Pp. VII

Pontifex et Papam