Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Convocação Para a Missa Da Unidade | Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos

DOM AUGUSTO HOSHIBA
TITULI DI ICOSIUM
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A PROMOÇÃO DA UNIDADE DOS CRISTÃOS

Aos Eminentíssimos Cardeais, Excelentíssimos Bispos, Padres, Religiosos e Leigos que esta escrita alcançar, saúde, paz e benção do Céus.

O Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos faz por bem evangelizar e propagar a união entre todas as comunidades em prol de uma mesma fé que é clara para todos. O objetivo deve, através das celebrações e ações concretas, que envolvam as igrejas particulares, manter os olhos fixados  em nosso Senhor Jesus Cristo. Tal tarefa precisa ser alavancada com o envolvimento dos fiéis e dos clérigos em comunhão dentro do organismo de trabalho sinergizado. 

Tendo por bem a Visita Apostólica do Pontífice até a Arquidiocese Particular de Aparecida, a exemplo de Maria, devemos nos unir cada dia mais ao próprio Cristo que nos chama e nos pede para a evangelização das nações. Com o olhar fraterno, é possível que aprendamos, junto aos Santos e Santas de Deus, sobre o exemplo de vida que é percorrido rumo a salvação eterna junto ao Pai nos Céus. Ao exercer com sabedoria o encargo de cooperador do Corpo Místico da Igreja, são expostos os benefícios da escuta atenta e vivência real do que é apresentado na Palavra de Deus, compondo-se também de extrema alçada para a extinção da lacuna que divide e ofusca a fé e a vida unida ao Santo Sacrifício de Jesus Cristo no alto da Cruz. Com essa preocupação, é solicitado um olhar esperançoso sobre o momento litúrgico com a junção dos irmãos e irmãs junto ao Sucessor de Pedro, enquanto conduz o rebanho na terra nesses períodos. Por isso, tenho por Excelência, CONVOCAR toda a Santa Sé para a presença na Liturgia Pontifícia, na data de 25/02, como forma de fortalecer a espiritualidade, a fé e o autêntico laço que sustente o Cristianismo de forma essencial e magnífica.

Todos que por ventura se ausentarem da Celebração Eucarística devem apresentar justificativas plausíveis, com 3 horas de precedência do evento. Caso Contrário, DEVEM ser ADVERTIDOS com as devidas medidas consideradas, em casos sem relatos autênticos ou necessários.

Que a Virgem Maria, sobretudo sob o Título de Aparecida, possa interceder pela unidade cristã na turbulência e na exaltação, para que a Igreja de Deus caminhe sempre na correta direção.

Dado e passado em Roma, no Departamento do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro, do ano da Graça de dois mil e vinte e três.


+ Augusto Hoshiba
Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos