LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao dileto filho, Dom Marco Antônio, até aqui Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São João Del Creeper eleito Arcebispo Metropolitano da mesma Igreja Particular, saúde e bênção no Senhor.
Tendo sempre diante de Nossos olhos o bem espiritual de todos os fiéis, com zelo procuramos fomentar a pregação do Evangelho em toda parte do mundo. No presente momento, estamos examinando o melhor caminho espiritual para a Igreja metropolitana de São João Del Creeper, após a transferência de Dom Tiago Cardeal Pina para o ofício de Bispo Diocesano de Leiria-Fátima.
Com o intuito de provermos o bem desta arquidiocese queremos designar o novo Pastor e tu, Venerável Irmão, que efetuaste um trabalho mui proveitoso para o progresso espiritual dos fiéis da grei de São João Del Creeper. Nos apresenta adequado para assumir este oficio.
Por conseguinte, após o parecer da Congregação para os Bispos, em virtude de Nosso poder Apostólico, te NOMEAMOS e CONSTITUÍMOS Arcebispo Metropolitano de São João Del Creeper e outorgamos os devidos direitos e fixadas as correspondentes obrigações.
Pressurosamente providenciarás para que tenham conhecimento desta nomeação o clero e a tua grei, ais quais exortamos que todos te recebam como seu Pastor com espirito benévolo e contigo louvem a Deus todo-poderoso, Doador de todos os bens, e prontamente guardem os seus preceitos.
Tomarás posse do teu ofício em solene celebração Eucarística, conforme os ritos da Santa Igreja, e solicitará à congregação para os Bispos o teu pálio pastoral, a ser entregue por nossas mãos.
Temos firme convicção que, com um trabalho firme, sobretudo na formação presbiteral e com exemplo de vida, conseguirás um considerável progresso espiritual de tua arquidiocese, confiando sempre no Divino Mestre e na sua Beatíssima Mãe, Maria, a Senhora do Pilar.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no décimo quarto dia do mês de Janeiro do ano da Graça de dois mil e vinte e dois, primeiro de Nosso pontificado.
+ Leo, Pp. III
Pontifex et Papam