SERVUS SERVORUM DEI
Aos que chegarem está bula saudações e copiosas bençãos apostólicas.
Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja particular do Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assistir as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, voltando-me ao pedido da Ordem Missionárias da Caridade para que se tornem uma ordem religiosa, e eu como sucessor do bem aventurado apostólo Pedro concedo a presente bula para que se dê a abertura da ordem para que possam "viver os conselhos evangélicos e testemunham o amor cristão vivendo em fraternidade."
"Somos contemplativas no coração do mundo, porque 'rezamos' o nosso trabalho. Realizamos um trabalho social, certamente, mas somos mulheres consagradas a Deus no mundo de hoje. Entregamos a nossa vida a Jesus, com uma renúncia total e a serviço dos pobres, tal como Ele nos deu a Sua vida na eucaristia. O trabalho que fazemos é importante, mas não é tanto a pessoa que o faz que é importante. Fazemos esse trabalho por Jesus Cristo, porque o amamos. É tão simples. Não temos condições de fazer tudo. Eu sempre rezo muito por todos aqueles que se preocupam com as necessidades e misérias dos povos. Muitas personalidades e gente rica se associaram à nossa ação. Pessoalmente, não possuímos nada. Não ganhamos dinheiro. Vivemos da caridade e para a caridade." dizia Madre Tereza de Calcutá, sobre a finalidade da Ordem.[1]
Também exorto vós dilétas filhas da Ordem das Missionárias da Caridade, a sempre se colocar em doação ao serviço da oração e também ao serviço de ajuda dos mais necessitado.
Em conformidade, após ter ouvido o parecer da congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas, no uso de nossa autoridade apostólica, DECRETAMOS a abertura oficial da Ordem das Missionárias da Caridade, com o uso de todos os direitos dado as Sociedades de Vida Religiosa, bem como passa a ter os deveres inerentes a mesma, ficando a disposição da Congregação para os Institutos de Vida consagrada e Sociedades Apostólicas para que se preste os devidos esclarecimentos, bem como caso necessário a congregação preste auxílio a ordem.
Ainda declaro que deverá ser celebrada solenemente a missa de Inauguração oficial da ordem, e que seja lida a presente bula na celebração, celebrada por mim ou por alguém delegado posteriormente.
Por fim rogo a bem aventurada Virgem Maria, para que possa interceder pela Ordem das Missionárias da Caridade, e ao Espírito Santo Paráclito para que possa sempre iluminar toda ordem e aos seus superiores para que sempre tomem decisões em prol da Ordem e que ele também possa ilumina toda a Santa Igreja para que imite sempre os passos de seus divinos fundadores.
Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para as Ordens Religiosas, aos 20 dias do mês de Outubro do ano da Graça de 2021.
__________________________
REFERÊNCIAS:
[1] REVISTA ECOLÓGICA. Artigo - Madre Tereza: a santa mãe da Caridade. Brasil. Não Paginado. Disponível em: http://revistaecologico.com.br/revista/edicoes-anteriores/edicao-24/madre-teresa-a-santa-mae-da-caridade