Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula "Ecce populus tuus Dominus" - Pela qual se Decreta a Reabertura da Arquidiocese de Mariana

LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos que chegarem está bula saudações e copiosas bençãos apostólicas.

Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar-me sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja Particular de Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, temos o dever de governar a Santa Igreja de forma amorosa e virtuosa. 

Ao iniciar o meu Pontificado, em consonância com o Colégio de Cardeais, angustiados pela falta de clérigos em todo o orbe, decidimos por bem fechar uma de nossas dioceses. Hoje, somos mais uma vez admoestados ao serviço discipulato de Cristo. Tendo em vista, o grande crescimento de nosso apostolado, de uma forma alegre, ouvimos ao apelo de todo o povo de Deus e dos demais clérigos, sobre a abertura da Arquidiocese de Mariana.

Portanto, tendo meu parecer e meu profundo desejo de expandir ainda mais a Fé Apostólica que nos incumbiu Jesus Cristo, comunico a REABERTURA da Arquidiocese Mariana, com todos os direitos e deveres constituídos nas leis canônicas vigentes. 

Tendo, analisado o parecer da Congregação para os Bispos, e em consonância concordância, decidimos que o novo Arcebispo desta Igreja particular, deverá ser nomeado posteriormente em uma nova bula.

De certa forma, em tempo oportuno, devem levar-se a conhecimento de todo o povo de Deus estas letras e aquele que foi nomeado para esta circunscrição, como também, receber diante do povo de Deus a sua Posse Canônica, de minhas mãos ou de outro bispo nomeado por mim, posteriormente. Após a Posse, seja imprimida três cópias: uma para a Mitra Arquidiocesana, outra para os Arquivos da Nunciatura Apostólica e outra para os Arquivos da Santa Sé.

Dado em Roma, junto de São Pedro no primeiro dia do mês de Setembro do ano do Senhor de 2021, primeiro de meu Pontificado.

Leão, Pp. III

Pontifex Maximus