Dom João Cardeal D'ala Costa
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica de Minecraft
Prefeito da congregação para o Clero
A todos que tomarem parte deste decreto paz e bem!
“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3, 11-12)
A santa mãe Igreja, tem como obrigação, zelar pelo bem e integridade do rebanho que lhe foi confiado pelo senhor Jesus. Sobretudo aqueles que estão sob a nossa jurisdição devem compreender essa função como prioridade em sua vida. O homem que se entrega ao serviço eclesial, deve compreender que é sinal de salvação perante os homens e assim deve se comportar perante eles.
Ao tomar conhecimento de que o servo abaixo citado não compreende e não sabe acolher as correções sobre ele imposta, tomamos por bem o suspender do ministério sacerdotal.
Assim sendo DECRETO e ORDENO a Demissão do estado clerical do Padre Deivid Samuel, até aqui, padre incardinado na arquidiocese de Porto Real/BR. Assim em seu retorno o mesmo retome o estado laical.
Rogamos a intercessão da Virgem Maria por esse nosso irmão, para que não o deixe desamparado e o guarde como filho de Deus.
Dado e passado em Roma,junto à Rota Romana , aos 12 dias do mês de Junho do ano do Senhor de 2021.
+Dom João Cardeal D'ala Costa
Prefeito da congregação para o Clero