Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula de Nomeação - Administrador Apostólico para Leiria-Fátima

BENEDICTUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho, Dom Tiago Cardeal Pina, Núncio apostólico para Portugal, nomeado Administrador Apostólico para a diocese de Leiria Fátima, saúde e benção apostólica.

Tendo em vista a vacância da cátedra de Leiria, por virtude da renúncia de seu bispo diocesano, se faz necessário nomear um administrador apostólico que possa conduzir essa tão querida igreja particular, até que nosso Senhor por meio de seu vigário lhe envie o pastor definitivo. 

Deste modo, por meio destas letras apostólicas, NOMEAMOS Dom Tiago Cardeal Pina como Administrador Apostólico "sede plena" da diocese de Leiria Fátima.

Assim filhinho, para esse missão singular faço-vos essa exortação. “Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”(Colossenses 3: 14,16-17) 

O Senhor busca pastores que cuidem de suas ovelhas e que possam pastoreá-las com caridade e zelo. Muito mais que burocratas ou mandatários, devemos nos fazer servos. Portanto amado filho servi o rebanho de Leiria com todo amor e caridade esperando receber de Deus a recompensa de um fiel dispensador. 

Exortamos, também a todo o clero e povo de Deus a receberem Dom Tiago Cardeal Pina com amor de irmão e pai, pois irá somar força com a Igreja Particular de Leiria Fátima para que ela resplandeça pelo cheiro do Bom Pastor, se esforçando no exercício apostólico que nos compete como missão da Igreja.

Por fim, rogo as bençãos da Mãe de Fátima bem como de Santo Agostinho, padroeiros dessas terras, as mais copiosas bençãos dos céus em sua nova função como administrador Apostólico. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e nove dias do mês de março do ano de dois mil e vinte e três, primeiro de Nosso Pontificado.
+ Benedictus, Pp. VII
Pontifex et Papam