DOM MARCO ANTONIO CARDEAL MARTINS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PROTO-DIÁCONO DE SAN SALVATORE IN LAURO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA CLERO
Aos diletos filhos Gerlan Soares, Pablo Felipe, Pedro Lima, Ravi de Oliveira, Ítalo de Barros e a todos a que chegar este documento, Paz e Bem!
Certificamos, para os devidos fins, que os diáconos Ravi de Oliveira e Ítalo de Barros, registrados e incardinados na Arquidiocese de Mariana, foram ordenados de forma lícita e validamente ao segundo grau da ordem pelas mãos de Sua Eminência Dom Marco Antonio Cardeal Martins, Arcebispo Metropolitano de Mariana, aos quatro dias de janeiro do ano da graça de dois mil e vinte e três, na Catedral Metropolitana e Basílica Menor de Nossa Senhora da Assunção, sob o testemunho dos ministros e fiéis presentes na celebração.
Também, para certificar os devidos fins, e munidos pela autoridade a nós concedida pela Santa Sé, sob a Coroa de Sua Santidade, Leão III, Sumo Pontífice da Igreja Universal, certificamos que os seminaristas Gerlan Soares, Pablo Felipe e Pedro Lima, registrados na Arquidiocese de Mariana, foram ordenados de forma lícita e validamente ao primeiro grau da ordem, como diáconos transitórios nesta mesma celebração eucarística.
Finalmente, recomendamos o ministério presbiteral dos agora Padres Ravi de Oliveira e Ítalo de Barros ao Espírito de santidade, para que obtenha dele o exemplo apostólico e a firmeza na fé. (Adaptação do Pontifical Romano, Trecho da Ordenação Presbiteral) e ao ministério diaconal dos agora Diáconos Gerlan Soares, Pablo Felipe e Pedro Lima, recomendamos seus ministérios à Santíssima Virgem da Assunção, padroeira e protetora, para que lhe conceda ''os sete dons, a fim de exercer com fidelidade o seu ministério'' (Pontifical Romano, Trecho da Ordenação Diaconal).
Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para o Clero, aos quatro dias do mês de janeiro do ano da graça de dois mil e vinte e três.
+ Dom Marco Antonio Cardeal Martins
Prefeito da Congregação para o Clero