A todos os superiores que lerem essas letras, suplico a paz e as mais inúmeras bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo
A vivência da fé é de suma importância para a vida de um religioso, bem como, mais importante ainda é a vivência dos ensinamentos de Cristo e dos Santos, principalmente dos seus fundadores.
Seguindo o Art. 43 da Constituição Apostólica ''Apparatus Christi'', é dever da Congregação ter olhos atentos a tudo o que se passa nas diversas Ordens Religiosas, portanto, vemos o relatório como uma boa forma de monitorar as atividades dos membros juntamente com o nível em que o superior das mesmas se disponibiliza a ser um bom exemplo das quais são integrantes.
E para que se cumpra a função de superintendência, onde se espera dos superiores das greis particulares, assim como por nossa parte enquanto supervisores de todas as famílias religiosas e institutos de vida consagrada pelo mundo.Venho através desse informar as vossas senhorias que já está SOLICITAMO O RELATÓRIO MENSAL DE TODAS AS DIVERSAS ORDENS ESPALHADAS NESSE PARÂMETRO VIRTUAL ATÉ O FINAL NO MÊS, e compartilhem do umbráculo afável que rege a Igreja, a comunhão quintessencial com o Pontífice Romano, para que produzam um relatório de atividades relacionadas ao mês de Maio.Convocamos as seguintes ordens e Congregações.
- Missionárias da Caridade (M. Caridade)
- Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.)
- Ordem do Carmo (O.Carm.)
- Salesianos (SDB)
- Arautos do Evangelho (EP)
- Ordem dos Agostinianos (OSA)
Os relatórios deverão seguir o padrão definido por está congregação com os seguintes tópicos:
Os relatórios devem ser entregues até as 23:59 do dia 30/06/2022 (Quinta-Feira), nos aplicativos de mensagens e comunicação (WhatsApp ou discord) do prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
Por fim, queridos filhos,me disperso deste documento exortando-vos a intercessão da sempre Virgem Maria do Monte Carmelo, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, São João Dom Bosco, Santa Tereza de Calcutá, Santo Agostinho e Santo Afonso de Ligório, que são os padroeiros e fonte de inspiração das Ordens e através de suas súplicas, sejam proferidas as imensas bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que vossas famílias religiosas sejam profundamente profícuas em trabalhos, contando sempre com o apoio fraterno desse dicastério.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no Palácio das Congregações, no dia 25 de Junho do ano da graça de 2022, dia do Senhor.
+ Dom Frei Gustavo Paes O.Carm
Prefeito da Congregação para o Institutos de Vida Consagrada e Sociedades Apostólicas