A todos os que lerem essas letras, paz e bem de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo..
Os ministérios são diversos em nossa igreja e unidos formamos um só corpo que é o corpo místico de Cristo. Escutando a voz do Bom Pastor o seguimos e somos interpelados pelo chamado a santidade de vida e uma renúncia de nossas vontades para viver a serviço do reino e dos irmãos.
Dentre tantos carismas e ensinamentos dentro da Santa Igreja Católica, foi escolhida a Ordem dos Frades Menores para levar as diversas inspirações de São Francisco nesta Santa Sé e abriu as portas desses local a fim de espalhar os dogmas Franciscanos nesse areópago digital.
Sem sombras de dúvidas, São Francisco desde que se prostrou-se a uma vida religiosa demonstrou seus demais exemplos de santidade a qual o fez fundar a Ordem dos Frades Menores cuja trouxe uma nova reforma no Catolicismo através de suas grandes pregações que até hoje é um exemplo de união e imitação da vida de Cristo, buscando aprender aquilo que o Evangelho ensina, e muito mais além do que as Sagradas Escrituras, a verdadeira comunhão com Deus, juntamente com o hábito da bem aventurança.
Seguindo a Constituição "Familiæ Religiosæ" na qual rege as normas à respeito dos institutos de vida e sociedades apostólicas e levando em consideração a inativação por partes dos membros da referida ordem, fazemos por bem DECRETAR O FECHAMENTO da Ordem dos Frades Menores (OFm).
Por fim, me despeço deste decreto exortando-vos as mais diversas súplicas descritas na Oração de São Francisco e pela intercessão do mesmo, sejamos sempre mais inspiradores perante os ensinamentos do bom pastor, que, por excelência, é o Sumo Sacerdote de toda a humanidade e surpreende seus estímulos através da Igreja Una Santa Católica e Apostólica Romana.