Ao dileto filho Henrique de Oliveira e a todos a que chegar este documento, Paz e Bem!
Como bem nos mostra a frase de São João Maria Vianney, o sacerdócio é um bem para a comunidade cristã, afinal neste está o próprio Cristo perante a ceia sagrada; o Sacerdote eterniza o santo sacrifício, para a remissão dos pecados. É através deste grande ministério que Deus nos concede sua enorme misericórdia, de recebermos ele vivo na santa Eucaristia. Essa responsabilidade presbiteral deve ser muito profunda, exigindo dedicação plena em suas funções, para espelhar a face de Deus ao povo.
Nessas condições o reverendo supracitado buscou firmemente todas as diretrizes necessárias para assumir este ministério. Passando por seu estágio Diaconal, e todas as etapas necessárias para prosseguir ao segundo grau da ordem, recebendo de tal forma que:
● Esta Congregação por bem vem registrar de forma canônica, em plena comunhão com a Mãe Igreja, a Ordenação Presbiteral do Reverendíssimo Senhor Henrique de Oliveira, incardinados na Arquidiocese de São João Del Creeper, presidida por Dom Marco Antônio, no dia 07(sete) de Janeiro do ano da graça do senhor de 2022(dois mil e vinte e dois), no Catedral de Nossa Senhora do Pilar, testemunhada pelos concelebrantes ali presentes e todo povo de Deus que participaram da solene Eucaristia.
Deste modo está plenamente concedido o uso da ordem sacra agora assumida a esse nosso querido filho, perante a Santa Sé.
No mais suplico ao Sagrado Coração, fortaleza de todo cristão, que auxilie o Neo-Presbítero em sua missão, sempre firme a todos os ensinamentos da igreja, para uma ampla caminhada nesta messe.
Dado e passado em Roma, aos oito dias do mês de Janeiro de dois mil e vinte e dois, Ano da Graça do Senhor.
+ Marco Antônio
Prefeito da Congregação para o Clero