Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto de Retirada de Excomunhão - João D'ala Costa

LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

A todos que lerem este decreto saudações e bênçãos apostólicas em especial ao diléto filho João D'ala Costa.

Aprouve o Espírito Santo paráclito me permiti que eu me assentasse na cátedra Petrina, pelo qual governo todo orbe católico de nossa Igreja Particular de Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente.

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la. E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida". [1] Assim é a Santa Igreja, seguindo o exemplo de seu divino fundador, ela sempre busca ir atrás das ovelhas que erraram, principalmente as quais se dispersam da comunhão com a igreja universal de Cristo, essa é a missão dos bispos como legítimos pastores, além de pastorear as noventa e nove ovelhas é buscar a ovelha que se perde.

A mãe Igreja impõe a pena de excomunhão como uma forma medicinal, ou seja, a excomunhão só é imposta quando é demonstrado que a pessoa realmente quis transgredir a comunhão da Santa Igreja, e, quando a pessoa se mostra arrependida para com sua faltas, a Igreja como mãe deve seguir o exemplo de seu Divino Fundador que diz que devemos perdoar "não até sete, mas até setenta vezes sete." [2] Ele não diz que devemos perdoar apenas setenta vezes sete, ele usa esse número como um simbolismo para demonstrar que devemos ser infinitamente misericordiosos.

Na última quarta-feira, o senhor João D'ala Costa nos procurou com a intenção de voltar a comunhão com esta Santa Sé e com o legítimo sucessor de Pedro. Por isso, no uso de nossa autoridade apostólica, DECLARAMOS a retirada de excomunhão do supracitado, que outrora fora excomungado por esta Sé e REABILITAMOS o mesmo ao Colégio Episcopal, onde posteriormente deverá ser nomeado para o auxílio em uma das nossas igrejas particulares.

Sem mais me despeço e peço a intercessão e a proteção da bem aventurada sempre virgem Maria sobre toda igreja no orbe minecrafteano.

Dado e passado em Roma aos vinte e dois dias do mês de maio do ano da Graça de 2021, Primeiro de Nosso Pontificado.

Leo, Pp. II
Pontifex Maximus 
______________________________________

NOTAS:
[1] Lucas 15:4-6
[2] Mateus 18, 22
[3] João 20, 23
[4] Lucas 15, 7