Aos caríssimos irmãos na fé em Jesus Cristo, em especial aos irmãos da Ordem carmelita paz, saúde e bênção vos sejam dadas abundantemente.
Está congregação que cuida dos institutos de vida consagrada criados e dá início no processo dos que serão criados, procurou o bispo Dom Jonathas Francisco que é o fundador da "ordem carmelita" para que apresentasse o documento que contenha a aprovação do papa para a criação da ordem e o mesmo não deu respostas e muito menos mandou esse documento. Como não existe documento a ordem não é oficialmente aprovada.
Consideramos os motivos apresentados como plausíveis e justificáveis, por isso, tendo consultado o Santo Padre, tendo refletido sobre o caso, DECRETO o FECHAMENTO da "Ordem dos carmelitas". Estão PROIBIDOS de dizer que são uma ordem, de usar o hábito dessa congregação até que a mesma seja oficialmente aprovada e que se tenha dado todos os passos para tal aprovação. Serão tomadas as medidas cabíveis àqueles que descumprirem o decreto e usarem o hábito da ordem que não é existente. Aqueles que quiserem que a ordem seja criada de forma legal, deverão procurar essa congregação para dar início no processo de criação.
Dado e passado em Roma, junto a sede desta Congregação, ao trigésimo dia do mês de julho do ano de 2021.
+Dom David Cardeal Pinheiro
Prefeito da Congregação para os Institutos de vida consagrada e sociedades apostólicas.