Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto de Suspensão de Ordem por tempo aprazado

 
Dom João Cardeal D'ala Costa 
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica de Minecraft
Cardeal presbítero de Santa Maria em Transtisbério
Prefeito da congregação para o Clero 

  A todos que estas letras chegarem, saúde e paz! 

"Comportai-vos nobremente entre os pagãos." (I São Pedro 2, 11), nos exorta São Pedro e São Francisco nos convida na prioridade da evangelização pelo testemunho de nossos atos, pois que assim como os atos evangelizam, também podem ser veneno de divisão e contratestemunho. A Igreja no Habbo não se limita a uma encenação ou interpretação, mas uma grande comunidade virtual para nos reunirmos pelo elo de Cristo e experimentarmos a alegria da comunhão a distância, praticando o que acreditamos e pregamos.
    
    Muitos são os que ainda não encontraram na Igreja a sua essência santa, mas apenas homens pecadores. De fato, todos nós somos pecadores, contudo em busca da santidade. Dar contratestemunho é afastar de si e do próximo a Glória eterna. São Paulo nos ratifica "A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado." (II Cor 6, 3) e o próprio Cristo adverte "Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço um nó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!" (S. Mateus 18, 6-7).

Quando o sacerdote enviado ao meio do povo não auxilia o povo na caminhada, a comunidade perece, por isso venho Decretar e Retirar o uso da ordem dos reverendíssimos Padre Wanderson Sales por sua inteira indisponibilidade ao cuidado paroquial ao mesmo confiado, sua suspensão será pelo prazo de 5 dias úteis, havendo o mesmo de procurar a nunciatura seja por carta ou pessoalmente e regulazirar sua situação caso conteste o contrário. Durante este tempo o mesmo use-o para reflexão e releitura para que possa retornar com ânimo e zelo o seu serviço. 

Irmãos, nos diz o profeta no livro do Deuteronomio: "Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!", . Já é do conhecimento de todos o grupo do Clero, onde os padres e diáconos reunidos com o prefeito da mesma congregação dialogam, analisam as situações e iniciam as missões, todos devem se fazer presente no mesmo, no caso de negação o mesmo é suspenso, como já aconteceu antes e não é a primeira vez. por isso, exorto-vos a obediência, obediência esta que deve ser vivida a todos os momentos, pois o sacerdote antes e no dia que recebe a ordem promete obediência ao bispo local e seus sucessores,exorto como acima a inteira atividade pastoral, para não levar a comunidade à perecer, deste modo fica Decretada a suspensão do uso de ordem do Reverendíssimo Monsenhor Dauann Oliveira até  que o mesmo regularize sua situação na prefeitura da Congregação para o Clero. Durante este período o mesmo não poderá celebrar nenhuma eucarístia, não poderá ainda dispensar nenhum sacramento, deve se portar com vestes laicais, sendo vedado o direito do uso de qualquer veste clerical até que sua situação esteja regularizada e retornemos com outra carta contradizente a esta. 

Fazendo bom uso desta carta, nos diz ainda o livro dos atos dos apóstolos, capítulo, versículo 4: "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra", a missão do Diácono é pregar a palavra, anunciar a palavra, ser sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5,13-14), é anunciar a palavra de Deus incessantemente servindo com zelo, amor e Piedade. Vendo o adverso Decreto a suspensão de Ordem do Diácono Rafael Miranda pelo prazo de 5 dias úteis, devendo o mesmo procurar a congregação para o Clero. Durante este tempo medite e reflita a ação Diaconal e em seu retorno volte cheio de inspiração, desejo de servir e zelo para com a palavra de Deus. 

    

    Por fim, convido-vos "Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconci­liar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta." (S. Mateus 5, 23-24). Que o Sagrado Coração de Jesus, fonte de todo amor e santidade, derrame suas virtudes sobre nós e nos abrase pelo Amor.

    Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para o Clero, aos 09 dias do mês de Junho de 2021. 

+D. João D’ala Costa
Prefeito da congregação para o Clero.