Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Ata de Posse _ 001/2021 _ Cúria Diocesana Óstia

ATA DE TOMADA DE POSSE DO PRIMEIRO BISPO DIOCESANO DA DIOCESE DE ÓSTIA



 "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas."

Jo 10, 14 - 15

Aos 18 dias do mês de Abril do Ano do senhor de 2021, às 21h e 10m,na catedral Óstia, na presença de Vossa Santidade Paulo III, dos demais senhores bispos e cardeais presentes, na presença ainda dos sacerdotes, religiosos e dos fiéis, tomou posse como bispo diocesano de Óstia o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Marco Aurélio. No início da cerimônia, após a apresentação do novo bispo, feita por Vossa Santidade , este pediu que desse conhecimento a todos os presentes da nomeação canônica de Dom Marco como bispo de Óstia , lendo as Letras Apostólicas de nomeação, emanadas do Vaticano. Após a leitura do documento, Vossa Santidade entregou o báculo pastoral e a cátedra a Dom Marco Aurélio, dando posse ao novo bispo, que presidiu à Solene Concelebração Eucarística.Também na mesma, foram acolhidos os bispos auxiliares Dom João Mateus e Dom Matheus Ferreira, que junto à Dom Marco, irão cooperar para o crescimento e o anúncio do Evangelho na diocese. Para constar foi lavrada a presente ata, que vai por mim assinada, Dom João, testemunha de tal posse, bem como por Dom Marco, e ainda por todos os demais senhores bispos e cardeais presentes, pelos membros do Colégio de Consultores e por representantes dos fiéis leigos.
 Diocese de Óstia, 18 de Abril do ano do Senhor de 2020.


+Dom João Mateus
Bispo Auxiliar de Óstia e responsável pela presente ata

+Dom Marco Aurélio
Bispo empossado

+Dom Matheus Ferreira
Bispo Auxiliar de Óstia

+ Padre Vinicius
Padre na diocese de óstia

+Padre Dauann
Padre na diocese de Óstia

 + Pp. Paulus III
 pontífice e papa